domingo, 19 de junho de 2011

Percussão corporal infantil

3 comentários:

  1. A música é um elemento que faz parte da vida do ser humano. Além de contribuir com o desenvolvimento da criatividade, é também uma forma de expressão, uma linguagem que traduz formas sonoras, comunicando sensações, pensamentos e sentimentos. Mexe com o corpo e com a mente das pessoas.
    Estamos sempre rodeados de sons. Podemos extrair e produzir som de várias formas. Não precisamos necessariamente de instrumentos e estudos aprofundados na área musical para aproveitar os benefícios que o uso da música nas escolas pode trazer aos educandos. Como podemos ver neste vídeo, ao produzir som com o próprio corpo, os alunos desenvolvem a coordenação motora, a atenção (relacionada a marcação) e a disciplina(onde cada tem a hora de participar). A linguagem musical é caracterizada pela produção, apreciação e reflexão, estrutura essa que podemos ver neste vídeo.
    Roberta Neres de Moura Coelho

    ResponderExcluir
  2. Eles fazem com aparente facilidade o que agente (turma de Fund. musicais na educ.) "apanhou" um pouquinho para fazer na sala.

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal, é importante trabalharmos esse tipo de atividade na sala de aula, a exploração do corpo é imensa, a criatividade musical de cada um, e aprender que não precisamos necessariamente de instrumentos e estudos aprofundados na área musical para aproveitar os benefícios que o uso da música.

    ResponderExcluir